Tuesday, February 8, 2011

Sera que funciona, trabalhar de casa?

 
Construir um negócio de venda directa em minha casa, nesses 20 anos, e com minha família crescendo não foi nada fácil. Você cadrastou e lançou seu negócio! E agora?? Você já escutou aquela frase “Agente nunca terá uma segunda chance pra deixar uma boa primeira impressão”? Bem, aqui esta alguns passos simples que você pode tirar aproveito desde o início.




  1. Determine seu lugar pra trabalho . Não há nada pior que um escritório que se filtra por a casa inteira. Sem mencionar que você precisa daquela linha que define “Trabalho” e “Lar” . Pode ser tão simples como um espaço dentro de um quarto.
  2. Determine seu horário de serviço. Eu sou apaixonada pelo meu negócio, posso fazê-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas não há nada que vai fazer sua família rejeitar seu negócio mais do que te ver enterrada no telefone cada vez que ele tocar.( A mensagem que eles recebem é que eles não são tão importante quanto a pessoa no telefone) Mas a razão que você está construindo seu próprio negócio em casa não é pra ficar mais perto deles e pela importância deles em sua vida?
  3. Determine as regras: Crianças ficam super animadas quando você divide seu entusiasmo. Algumas vezes elas estão observando suas conversas, seus passos, reações e sua maneira de trabalhar. Você provavelmente irá concordar que normalmente não divide todos os detalhes de seu negócio se você não estivesse trabalhando em casa. Um detalhe extremamente importante e também urgente é que você seja capaz de deixá-los saberem que não é toda conversa que irá ser compartilhada.
    Uma vez, quando eu estava no telefone e minha filha precisava de minha atenção “imediatamente”, simplesmete à olhei pra ela perceber que eu à tinha visto e que precisava de mim e que eu poderia estar disponível em um pouco.
  4. Uma vez que você é sua própria chefe, você pode fazer seus próprios horários que se encaixa melhor com sua vida em casa. Quando meus filhos chegam da escola, eu me desligo do meu negócio até que temos um tempinho pra bater papo e fazer um lanche juntos. E o que eu descobri fazendo isso, foi que eles pararam com interesse de ficar tomando minha atenção rapidinho. E os dias que eu não fazia aquilo, eles tentavam puxar minha atenção de qualquer maneira. No entanto, eles começaram a entender que quando era hora de eu voltar pro “escritório” eles tinham que respeitar meu trabalho.


Essas foram só algumas dicas chaves que me ajudaram a ser uma profissional e mãe ao mesmo tempo!